Hospital promove videochamadas para pacientes na ala Covid-19 em Rio Grande

Hospital promove videochamadas para pacientes na ala Covid-19 em Rio Grande

Ação é organizada pela direção do hospital em parceria com a chefia de enfermagem

Angélica Silveira

publicidade

O hospital Santa Casa de Rio Grande começou a promover, nesta sexta-feira, videochamadas e ligações entre familiares e pacientes que estão isolados na ala Covid-19 da instituição. A ideia é propiciar um acolhimento humanizado e facilitar o compartilhamento de informações para os familiares sobre o quadro clínico dos pacientes hospitalizados. 

A ação é organizada pela direção do hospital em parceria com a chefia de enfermagem, assessoria de comunicação e serviços social. 

Conforme a assessoria de comunicação do hospital, as videochamadas ou ligação, via WhatsApp, serão feitas em dias específicos que ainda serão decididos.

Tanto as ligações quanto as videochamadas serão realizadas por pessoas que trabalham na unidade clínica São Lucas III, onde estão os pacientes com Covid-19 localizada no Hospital Geral. A medida também visa evitar aglomerações de familiares na instituição. 

O horário da iniciativa, das 17h30min às 18h30min, será o mesmo que anteriormente era utilizado pelos médicos para dar informações a familiares sobre o estado de saúde dos pacientes no saguão do hospital. Caso não tenha o retorno, tendo em vista algum imprevisto dos casos cuidados na unidade, o familiar deve ligar para o (53) 3233-7141. 

Levando em consideração o quadro do paciente, se ele possui comunicação efetiva (estável e fora da ventilação mecânica), a escolha da ligação ou uma videochamada para familiares será feita pelo médico. 

A ligação também será realizada pelos mesmos profissionais para os familiares daqueles pacientes que não possuem comunicação efetiva. Durante a ação será mantido o distanciamento do paciente e o aparelho será higienizado a cada contato. 

Com esta iniciativa deve-se suprir a demanda da habitual divulgação dos boletins médicos, sem necessitar presença física no saguão, e garantindo os vínculos familiares. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895