Hospital Santa Cruz disponibiliza mais cinco leitos de UTI para Covid

Hospital Santa Cruz disponibiliza mais cinco leitos de UTI para Covid

Os leitos entraram em funcioanamento nesta segunda-feira

Otto Tesche

HSC totaliza 15 UTIs à disposição da comunidade para os casos de pacientes com o novo coronavírus

publicidade

O Hospital Santa Cruz (HSC) disponibiliza mais cinco leitos de UTI específicos para tratamento de Covid-19. A instituição já vinha atendendo com dez leitos de UTI para esse fim e agora totaliza 15 leitos à disposição da comunidade para os casos de pacientes com o novo coronavírus.

O diretor geral do hospital, Vilmar Thomé, informou que o estabelecimento de saúde de Santa Cruz do Sul, o maior do Vale do Rio Pardo, conta também com 15 leitos de internação clínica específicos para Covid-19, que foram implantados para enfrentamento das situações de internações de casos menos graves.

"A expectativa é que com os esforços do HSC, em conjunto com as medidas de prevenção adotadas pela comunidade e estruturas públicas de atendimento, consigamos superar esse difícil momento da pandemia", avaliou.

O HSC encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde e à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), na semana passada, o pedido de credenciamento destes cinco leitos. O próximo passo é a publicação de Portaria de Habilitação por parte do Ministério da Saúde. Mesmo antes da publicação, os leitos já entraram em funcionamento nesta segunda-feira.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895