Hospital Santa Terezinha de Erechim inicia obras de infraestrutura

Hospital Santa Terezinha de Erechim inicia obras de infraestrutura

Local recebe pacientes de dezenas de municípios do norte do Estado

Agostinho Piovesan

Trabalhos no HST começaram nesta semana e seguirão nos próximos meses

publicidade

As obras de reformas e melhorias de infraestrutura tiveram início no Hospital Santa Terezinha (HST) de Erechim, nesta semana, começando pela revitalização da Copa B da Maternidade. O diretor executivo do HST, Jackson Arpini, informou que a casa de saúde está com um cronograma de trabalhos que seguirão por vários meses. As intervenções incluem o novo complexo de UTI, revitalização do Centro de Parto Normal, mudança da farmácia, edificação da escada de emergência e reforma do setor de raios X, devido à compra de um novo equipamento, por meio do repasse financeiro da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 500 mil.

Segundo o diretor administrativo, Márcio Pires, o ambiente da Copa vai ser todo reformado, a fim de atender as necessidades do setor de apoio, com a troca do piso, revestimentos das paredes, esquadrias, teto, portas e mobiliários. “A obra está prevista para execução em três semanas, a um custo de R$ 25 mil, através de parceria com a Cresol”, informa.

Pires diz que, a partir dessa revitalização, considerando que o setor era muito antigo, vai ocorrer uma qualificação no atendimento, considerando a relevância do Setor de Nutrição para os pacientes internados nessa ala hospitalar de referência pelo SUS.

O Hospital Santa Terezinha recebe pacientes de dezenas de municípios do Norte do Estado. A maioria dos atendimentos realizados no estabelecimento ocorrem por meio do SUS. “Entendemos que precisamos avançar na qualificação das ações e serviços disponibilizados aos usuários, na estrutura física e na busca de novos serviços que possibilitem um incremento nos repasses federais e estaduais. Vamos persistir nas parcerias, partindo do pressuposto que somos uma Casa SUS e necessitamos prosperar a cada dia", destaca o diretor executivo do HST, Jackson Arpini.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895