Hospital Santa Terezinha de Erechim reforma cuidados internos contra o Covid-19

Hospital Santa Terezinha de Erechim reforma cuidados internos contra o Covid-19

Direção do HSTE também reforça o pedido de colaboração da comunidade

Agostinho Piovesan

Hospital Santa Terezinha atende pacientes de Erechim e região

publicidade

O Hospital Santa Terezinha (HSTE) de Erechim, no Norte do Estado, anunciou nesta segunda-feira, que vai reforçar todas as medidas de prevenção ao Covid-19. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus, protegendo desta forma pacientes, profissionais e equipes de saúde, bem como familiares.

Segundo o diretor Executivo da casa de saúde que atende pelo SUS, Jackson Arpini, haverá a disponibilização, em maior escala, de álcool 70% nos diversos setores em isolamento das cadeiras para garantir o distanciamento social, reforçar a conduta de orientação dos pacientes e visitantes. “É necessário que todos adotem com rigor as medidas preconizadas pelas autoridades da saúde, como utilização do álcool gel e uso obrigatório de máscara de proteção individual, bem como fixar cartazes e banners para chamar a atenção da importância das medidas de prevenção”.

Arpini informou que os setores envolvidos com as portas de acesso à instituição, como Pronto Atendimento, Laboratório, oncologia, hemodiálise, Ambulatório de Especialidades, internações e entrada de funcionários, participaram da reunião nesta segunda-fdeira, quando foi avaliada a situação e definidas medidas que visam aprimorar as ações e medidas de prevenção. Ele disse que o momento requer ações imediatas, considerando que a casa de saúde está retornando gradativamente as cirurgias eletivas e vai ampliar o número de pessoas no hospital. “Não podemos negligenciar na adoção das medidas, nesse contexto é imprescindível a colaboração e compreensão dos pacientes e familiares para que não tenhamos surtos de Covid-19 no Hospital Santa Terezinha”, alerta Arpini.

A direção do HSTE também reforça o pedido de colaboração da comunidade que acessa a unidade de saúde, nas mais variadas áreas, para que adotem todas as medidas preconizadas, para que possa permanecer na trajetória de avanços, considerando que os indicadores melhoraram com relação ao cenário pandêmico.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895