Hospital Veterinário inicia primeira etapa de atendimentos em Santa Cruz do Sul

Hospital Veterinário inicia primeira etapa de atendimentos em Santa Cruz do Sul

Local está realizando consultas, cirurgias, raio-X e exames de sangue em pequenos animais

Otto Tesche

Local está realizando consultas, cirurgias, raio-X e exames de sangue em pequenos animais

publicidade

A primeira etapa de atendimentos à comunidade do Hospital Veterinário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) começou na última semana. Os procedimentos disponíveis nesse momento são consultas e cirurgias diversas, raio-X e exames de sangue para pequenos animais, dirigidos para a população em geral e por intermédio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

A inauguração do complexo ocorreu no dia 12 de agosto nas margens RSC 287, em Linha Pinheiral. O espaço tem cerca de 2 mil metros quadrados de área construída. A obra contou com investimento de R$ 5,7 milhões, providos pelo município e pela Unisc, que financiou os recursos por meio do Sicredi.

O gestor do hospital, Maurício Borges da Rosa, informou que as próximas etapas para a ampliação dos serviços ainda estão em preparação e devem ocorrer de forma escalonada.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 18 horas, no valor de R$ 100,00. O agendamento pode ser feito telefone (51) 3717 7555. Já os procedimentos sem custo podem ser realizados por meio de encaminhamentos via Prefeitura de Santa Cruz do Sul, mediante cadastro prévio, que pode ser feito pelos telefones (51) 3713 8242 (Secretaria Municipal) ou (51) 3719 1170 (Canil).

O Hospital Veterinário da Unisc deverá se tornar referência no Vale do Rio Pardo, disponibilizando desde atendimentos clínicos até procedimentos mais complexos para animais de grande e médio porte, além de animais silvestres. Quando estiver em pleno funcionamento o objetivo é que o complexo possa atender até 100 animais por dia, atuando em regime de turno integral, a cargo dos profissionais de medicina veterinária e acadêmicos responsáveis.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895