Hotelaria comemora 60% de ocupação no feriadão em Gramado

Hotelaria comemora 60% de ocupação no feriadão em Gramado

O 35° Natal Luz reserva novas atrações a partir do próximo final de semana

Halder Ramos

Decoração temática do 35° Natal Luz encanta os visitantes

publicidade

O setor hoteleiro de Gramado e região atingiu o limite de 60% de ocupação no feriado de Finados, aponta o Sindtur Serra Gaúcha. Os visitantes aproveitaram para curtir a decoração temática do Natal Luz de Gramado. O movimento foi comemorado pelo presidente da entidade, Mauro Salles. “Foi excelente. Praticamente todos os hotéis conseguiram atingir os 60% de ocupação permitidos na bandeira laranja do distanciamento controlado”, diz Salles.

Conforme o dirigente, o movimento da temporada natalina contribui para o início da retomada do turismo. “Continuamos na luta para tentar ampliar a taxa de ocupação, que está limitada por conta da pandemia. O movimento foi bom, mas não é o suficiente. Esperamos que o Natal Luz continue trazendo turistas, inclusive durante a semana, para ajudar na recuperação econômica”, afirma.

O presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, destaca que o feriado atingiu a expectativa de 60 mil visitantes. “Tivemos uma retração de público em relação ao feriado de novembro do ano passado, mas foi uma movimentação ordeira. Foi interessante para verificar um preview de como será o movimento do Natal Luz esse ano”, observa Carniel.

Segundo o presidente, os comentários sobre a decoração estão sendo muito positivos. “Tem repercutido muito bem”, diz. Carniel reforça a orientação para que os visitantes evitem as aglomerações. O presidente explica que o Show de Acendimento, que ocorria em frente ao Palácio dos Festivais, foi cancelado em 2020. “Nós queremos as pessoas seguras e protegidas. Por mais que tenhamos tirado, as pessoas ficam aguardando o acendimento, o que é um problema. Precisamos que as pessoas se movimentem. Estamos adotando medidas para promover um ambiente de maior mobilidade e uma redução de prováveis aglomerações”, conclui.

Com programação até 30 de janeiro de 2021, o 35° Natal Luz reserva novas atrações a partir do próximo final de semana, como a Vila de Natal, que abriga a residência oficial do Papai Noel, e a festa de decoração de árvores natalinas na Borges de Medeiros, a Tannenbaumfest.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895