Idosa é atacada por enxame de abelhas no Noroeste do RS

Idosa é atacada por enxame de abelhas no Noroeste do RS

Mulher está internada em estado grave em hospital de Santa Rosa

Felipe Dorneles

publicidade

Uma idosa foi atacada por um enxame de abelhas no centro de Santa Rosa, Noroeste do Estado. A mulher estava em casa, acompanhada de dois cães, no final da tarde dessa quinta-feira, quando ocorreu o acidente. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. A vítima das picadas está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vida & Saúde da cidade.

Segundo os bombeiros, a equipe fez aplicação de neblina de água para conter as abelhas e socorrer a mulher. Na sequência, a corporação retornou ao local para fazer a remoção da colmeia, que estava em uma parede externa da residência. A rua General Osório, onde fica a casa da idosa, ficou interditada por uma hora. Os cachorros, que também foram picados, foram levados por familiares para cuidados veterinários.

O forte calor e o desmatamento na zona rural faz com que os enxames de abelhas migrem para área urbana em busca de locais mais frescos para construírem suas colmeias, segundo o Corpo de Bombeiros. O calor também deixa as abelhas mais agitadas, portanto, a orientação é para que as pessoas não mexam em colmeias. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895