Creche Pública é opção de local para os idosos de Santa Vitória do Palmar durante a semana

Idosos de Santa Vitória do Palmar ganham espaço gratuito para passar as tardes

Centro de Convivência conta com coordenadores, monitores e assistente social

Angélica Silveira

O Centro de Convivência atende gratuitamente os idosos de segunda a sexta-feira, das 13h ás 18h30min.

publicidade

A população idosa de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado tem uma nova opção para as tardes durante os dias de semana, enquanto seus responsáveis trabalham. Foi inaugurado neste mês o Centro de Convivência do Idoso Bem-Me-Quer. O local, teve investimento de R$ 70 mil do município, funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h30min.

São disponibilizadas 20 vagas, mas dez já estão preenchidas e existe a possibilidade que outras cinco também possam ser ocupadas até o final de semana de Natal. O local conta com um coordenador, dois monitores e um assistente social. O Centro de Convivência oferece diversas oficinas, como artesanato e jardinagem, além de atividades físicas e recreativas e atendimentos com terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista e técnica de enfermagem.

“O nosso objetivo é que as famílias tenham onde deixar seus pais, avós, tios, enquanto trabalham e eles desenvolvam atividades de lazer”, destaca a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Tailerise Bacelo Berruti. Os idosos são acompanhados pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. “É o nosso papel, enquanto poder público ter um olhar especial com os idosos, que tanto fizeram e contribuíram para o nosso município”, observa.

A implantação fazia parte do Plano Plurianual do Município, mas a mobilização para a instalação do local que é gratuito começou há aproximadamente um ano casa está localizada na rua Barão do Rio Branco, 145.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895