Cidades

IGP projeta reabertura do Posto de Identificação de São Leopoldo para fevereiro de 2026

Unidade de serviços do município do Vale do Sinos foi uma das estruturas atingidas pelos efeitos da enchente de 2024

Até reabertura, emissão da carteira de identidade ocorre no Posto de Atendimento de Novo Hamburgo
Até reabertura, emissão da carteira de identidade ocorre no Posto de Atendimento de Novo Hamburgo Foto : Sofia Vilela / IGP-RS / CP

O governo do Estado projeta para fevereiro de 2026 a reabertura do Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em São Leopoldo. O serviço está com suas atividades interrompidas desde a enchente de maio de 2024. A nova unidade irá funcionar na Rua Independência, na área central da cidade, em um ambiente reformado, climatizado e com melhorias de infraestrutura. O prédio também abrigará espaços para serviços do Ministério do Trabalho e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

“É uma grande conquista após as enchentes. Retomar um serviço essencial como o de identificação, agora em um espaço mais moderno e acolhedor. É um passo importante para facilitar o acesso do cidadão e contribuir para o crescimento da região”, avalia a diretora do Departamento de Perícias do Interior, Kelly Silva dos Santos.

A diretora reforça que, até a reabertura, moradores de São Leopoldo podem requisitar a emissão da carteira de identidade no Posto de Atendimento de Novo Hamburgo ou em qualquer outro município de sua preferência, podendo encaminhar o pedido pelo site ou pelo aplicativo Identidade Fácil.

Veja Também