O governo do Estado projeta para fevereiro de 2026 a reabertura do Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em São Leopoldo. O serviço está com suas atividades interrompidas desde a enchente de maio de 2024. A nova unidade irá funcionar na Rua Independência, na área central da cidade, em um ambiente reformado, climatizado e com melhorias de infraestrutura. O prédio também abrigará espaços para serviços do Ministério do Trabalho e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).
“É uma grande conquista após as enchentes. Retomar um serviço essencial como o de identificação, agora em um espaço mais moderno e acolhedor. É um passo importante para facilitar o acesso do cidadão e contribuir para o crescimento da região”, avalia a diretora do Departamento de Perícias do Interior, Kelly Silva dos Santos.
A diretora reforça que, até a reabertura, moradores de São Leopoldo podem requisitar a emissão da carteira de identidade no Posto de Atendimento de Novo Hamburgo ou em qualquer outro município de sua preferência, podendo encaminhar o pedido pelo site ou pelo aplicativo Identidade Fácil.
- IGP examinará amostras de bebida sob suspeita de ter contaminado homem com metanol em Porto Alegre
- Governador entrega 264 viaturas e equipamentos para forças de segurança e Defesa Civil do RS
- Obra do Centro Avançado de Perícias do Instituto-Geral de Perícias em Bagé chega à reta final
- Parceria entre IGP e universidades desenvolve ferramenta para monitoramento de crimes ambientais