Igrejinha poderá contar com novo projeto na área da educação

Igrejinha poderá contar com novo projeto na área da educação

Objetivo é o atendimento de estudantes cujas famílias optaram em ter aulas de forma 100% remota

Stephany Sander

publicidade

O município de Igrejinha poderá contar em breve com uma nova forma de atendimento aos alunos, através do “Projeto Polo de Atendimento Educacional Remoto”. Segundo a secretária municipal de Educação, Cristiane Martin, em um momento de incertezas decorrentes da pandemia é fundamental que a aprendizagem dos alunos continue. “É pensando no aprendizado dos nossos alunos que desejamos aplicar esse projeto na cidade, contratando professores que serão os responsáveis pelo processo de aprendizagem dos alunos que estão estudando de forma 100% remota”, completa a secretária.

Prevendo a contratação temporária de até dezesseis professores dos anos iniciais, com 20 horas semanais, por meio de processo seletivo simplificado, o projeto tem como objetivo o atendimento de estudantes cujas famílias optaram em ter aulas de forma 100% remota.

Os professores contratados para este projeto atenderão esses alunos, reforçando o processo de ensino e de aprendizado e auxiliando para evitar a sobrecarga de trabalho dos professores que atendem os alunos de forma presencial na escola. “As adaptações do ensino por causa da pandemia estão afetando muitos estudantes, já que o ensino online e à distância tornaram-se uma nova rotina. O Projeto Polo de Atendimento Educacional Remoto buscará reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 no processo de ensino e aprendizagem”, destaca o prefeito Leandro Horlle.

O Projeto de Lei nº 033/2021, já enviado ao Legislativo, passará agora pelos trâmites da Câmara de Vereadores para análise e posterior votação, o que deve ocorrer dentro das próximas semanas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895