II Remate Santa Causa: Solidariedade a Galope acontece nesta sexta-feira em Uruguaiana

II Remate Santa Causa: Solidariedade a Galope acontece nesta sexta-feira em Uruguaiana

Serão leiloados 30 animais, sendo 27 cavalos crioulos e três pôneis, além de objetos especiais como facas e fivelas

Fred Marcovici

Índio da Escondida, Grande Campeão da Expointer, será um dos cavalos leiloados

publicidade

Acontece nesta sexta-feira, às 20h30min, na pista do Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana, o II Remate Santa Causa: Solidariedade a Galope, promovido pela Estância Itapitocai em parceria com o Instituto Maragata. Serão leiloados 30 animais, sendo 27 cavalos crioulos e três pôneis, além de objetos especiais como facas e fivelas, doados por parceiros que abraçaram a causa. Entre os cavalos, está o Índio da Escondida, Grande Campeão da Expointer, finalista do Freio de Ouro e Registro de Mérito da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

A renda do remate será integralmente revertida à Santa Casa de Caridade e investida na Unidade de Internação Pediátrica (UIP), Unidade Pediátrica de Cuidados Intermediários e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

A primeira edição do Santa Causa: Solidariedade a Galope, realizada em janeiro de 2017, arrecadou R$ 625,5 mil com a venda de 40 éguas crioulas e de objetos especiais doados. O valor foi revertido à reforma e aquisição de equipamentos da UTI Neonatal. “Temos uma gratidão enorme à nossa terra e nos sentimos sempre na obrigação de ajudar a Santa Casa que, apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas, é referência para tanta gente”, explica o criador e proprietário da Itapitocai, Carlos Alberto Martins Bastos.

A gestora do hospital, Thaís Aramburu, destacou a importância dos serviços pediátricos da instituição. “Só sai da Pediatria de Uruguaiana para um centro maior o paciente que necessite de algum pediatra com especialidade que não tenhamos na cidade. A grande maioria dos problemas, clínicos ou cirúrgicos, é resolvida aqui”, destacou. “A Santa Casa é um porto seguro para quem enfrenta um grave problema de saúde, de portas abertas à população, e que dela sairão com vida e saúde”, finalizou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895