A ilha de Mosqueiro, em Belém, se consolida como um importante polo de hospedagem da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que começa em poucos dias na capital paraense.
A ilha contará com um sistema especial de transporte, com veículos climatizados, para garantir o deslocamento dos participantes até a Blue Zone, a zona azul, principal espaço de debates e negociações da conferência.
“Vai ser um momento importante, de grande responsabilidade e de muita comunicação. Temos o compromisso de receber bem os visitantes, oferecer uma boa experiência e mostrar a qualidade da nossa culinária”, destaca o empresário Tassili Braga, com negócios em Mosqueiro.
De acordo com a Associação Comercial de Mosqueiro (ACM), os meios de hospedagem locais contam com cerca de dois mil leitos disponíveis e já registram alto índice de reservas. Localizada a 70 quilômetros do centro de Belém, a ilha tem 22 praias de água doce e dezenas de restaurantes especializados em peixes regionais.
Para facilitar o acesso dos participantes da COP30, o governo do Pará, em parceria com o governo federal, estruturou um sistema especial de transporte que vai interligar as praias e vilas da ilha aos espaços oficiais da conferência.
“Acreditamos que Mosqueiro vai ganhar um novo impulso turístico, e isso vai nos beneficiar, porque o visitante vai querer conhecer o que temos a oferecer — nossa hospitalidade e nossa alta gastronomia”, afirma o diretor comercial da ilha de Mosqueiro, Paulo Luchard.