Imbé inicia acolhimento de pessoas em situação de rua

Imbé inicia acolhimento de pessoas em situação de rua

Objetivo é proteger os moradores em situação de vulnerabilidade social das baixas temperaturas do inverno

Correio do Povo

Na última sexta-feira, uma equipe da SMDS informou as pessoas em situação de rua da realização da iniciativa

publicidade

A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realiza mais uma edição do programa “Imbé de Mãos Dadas com a Cidadania”, que tem como objetivo acolher pessoas em situação de rua. A ação iniciará nesta segunda-feira e oferecerá a estas pessoas abrigo das 18h às 8h, no Hotel Mariluz, localizado no Balneário Mariluz.

Além de albergá-los, eles ganharão, a exemplo do que ocorreu no ano passado, jantar, café da manhã, local para banho quente e a possibilidade de lavar suas roupas. Conforme o vice-prefeito e secretário da SMDS, Régis Cacetinho, o objetivo é proteger os moradores em situação de vulnerabilidade social das baixas temperaturas do inverno.

Na última sexta-feira, uma equipe da SMDS informou as pessoas em situação de rua da realização da iniciativa com a possibilidade de albergá-los. Conforme Cacetinho, as abordagens pacíficas seguirão ocorrendo enquanto o projeto estiver sendo realizado. “Nestas abordagens ocorre um diálogo entre assistentes sociais e os cidadãos, visando entender o contexto de cada um, e, a partir daí, apresentar as ações da SMDS que possam servir de apoio para suas necessidades”, disse o vice-prefeito.

Mais informações são disponibilizadas pelos telefones (51) 3627-8535 e 3627-8538.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895