Inaugurada ala feminina no Presídio Regional de Santa Maria

Inaugurada ala feminina no Presídio Regional de Santa Maria

Espaço será utilizado apenas por presas do regime fechado

Renato Oliveira

Ao todo, são 9 celas, sendo 7 com 4 camas e duas com 6 camas

publicidade

As detentas do Presídio Regional de Santa Maria, desde essa quarta-feira, contam com a ala feminina, construída 100% com mão de obra de apenados do semiaberto. O alojamento, que tem 38 vagas, começou a ser ocupado por presas do regime fechado. Ao todo, são nove celas, sendo sete com quatro camas e duas com seis camas.

Foram nove meses de trabalho com recursos da Vara de Execuções Ciminais. No total, o custo da obra chegou a R$ 94 mil, informou o delegado da 2ª Região Penitenciária, Anderson Prochnow.

O diretor do presídio regional, Aldenir Batista, destacou que as presas terão um lugar com mais dignidade. “Antes, o local onde elas permaneciam não apresentava condições adequadas”, salientou. “A construção da ala femina, exclusivamente para presas do regime fechado, teve apoio também de funcionários da Susepe”, lembrou o diretor. O Presídio Regional de Santa Maria tem capacidade para 265 detentos e hoje estão no local 218. Além da ala feminina inaugurada, o presídio conta com um alojamento para as detentas do semiaberto. No geral, a casa de detenção conta com 70 mulheres.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895