Inaugurada avenida que liga Freeway à ERS-030 em Gravataí

Inaugurada avenida que liga Freeway à ERS-030 em Gravataí

Além da via, que conta com duas pistas de 7 metros, o local recebeu sinalização e iluminação

Fernanda Bassôa

Segundo o prefeito de Gravataí, Marco Alba, o investimento também cria condições estruturais para o turismo rural e gastronômico.

Foi entregue à comunidade neste final de semana a Avenida Prefeito Acimar Silva, uma estrada nova que liga a Freeway à ERS-030, em Gravataí, e faz parte de nova rota turística que vai da região metropolitana à Serra Gaúcha. O local, já liberado para tráfego, possui 1,1 quilômetro de extensão, conta pistas de 7 metros de largura cada, canteiro central, sinalização e sistema de iluminação.

De acordo com a Prefeitura, o acesso e a duplicação foram possíveis por conta da doação da área de 2,5 hectares, feita pelos empresários da cidade. A obra foi realizada pela Empresa Ecovilla Construções e custeada através de financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 3,8 milhões. Quem vem de Porto Alegre, pela BR-290 (Freeway), acessa a Estrada pela rótula da GM. A saída na ERS-030 acontece na parada 96, próximo à empresa Sogil. Quatro quilômetros adiante, os motoristas ainda podem ter acesso a cidade de Taquara, na ERS-020. 

Segundo o prefeito de Gravataí, Marco Alba, o investimento também cria condições estruturais para o turismo rural e gastronômico. "O turismo é um dos setores que mais cresce no mundo, na contramão de atividades em escala industrial, e Gravataí precisa estar conectada com os novos tempos."

A duplicação da avenida é importante, conforme o prefeito, na medida que liga duas rodovias de grande movimento e ainda propõe desafogar a Avenida Centenário, dando mais mobilidade para esta região da cidade. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895