Inaugurada em 2016, ponte Passo das Tropas está interditada

Inaugurada em 2016, ponte Passo das Tropas está interditada

O bloqueio ocorre devido a obras de implantação da rede de esgoto cloacal

Stephany Sander

A estrutura, erguida sobre o arroio Rolantinho, contou com R$ 2,3 milhões

publicidade

Inaugurada há mais de um ano, uma das obras mais esperada pela população do município de Rolante não pode ser usufruída. A ponte Passo das Tropas, conhecida também como Ponte da San’Déa, foi inaugurada em novembro de 2016, mas atualmente está interditada, sendo utilizada somente por pedestres e ciclistas.

A estrutura, erguida sobre o arroio Rolantinho, contou com R$ 2,3 milhões, a partir do Ministério da Integração Nacional. Com somente 60 metros de extensão, a travessia faz a ligação das ruas Emílio Marmitt e Emílio Schmidt com a rua Oscar Ritter, além de reduzir os riscos de inundações na área central da cidade, cortada pelo rio. A ligação também facilita o tráfego em direção ao município de Riozinho. De acordo com os moradores, porém, a ponte foi utilizada poucas vezes, já que parte da rua no final da estrutura não foi asfaltada. “A poeira que sobe com o trânsito dos caminhões pela ponte é insuportável. Estamos aguardando o resto do asfalto que não chegou”, diz uma moradora que prefere não se identificar.

Segundo a Prefeitura de Rolante, a interdição da ponte ocorre devido a obras de implantação da rede de esgoto cloacal que ainda ocorrem na região. Conforme o engenheiro responsável pelos serviços, Sandro Jaquiel da Silva, os trabalhos tiveram início em junho do ano passado e devem ser concluídos até o final deste mês. A expectativa é de que o asfaltamento ocorra após esta etapa do trabalho. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895