Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça de Ronda Alta

Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça de Ronda Alta

Conforme a promotora de Justiça do município, Cláudia Massing, nova estrutura é a realização de um sonho

Correio do Povo

Os municípios de Rondinha e Três Palmeira também pertencem a comarca

publicidade

A nova sede da Promotoria de Justiça de Ronda Alta, comarca a qual pertencem também os municípios de Rondinha e Três Palmeiras, foi inaugurada ontem. Na solenidade, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, agradeceu o Poder Judiciário por ter acolhido por tantos anos nos fóruns o Ministério Público, instituição que, ao longo do tempo, foi crescendo em estrutura para acompanhar a ampliação de suas atribuições e, consequentemente, das demandas.

“Já faz alguns anos que saímos dos fóruns para sedes próprias. A casa do Ministério Público é a casa da cidadania, um lugar que nos oferece espaço e autonomia para acompanhar o tamanho e transformações das nossas demandas”, disse Dornelles.

A promotora de Justiça de Ronda Alta, Cláudia Massing, que atua na comarca há 21 anos, afirmou que a inauguração da sede é realização de um sonho. “Hoje é um dia muito especial, um sonho de muitos anos que se concretiza, nos enche de alegria, pois agora temos um espaço melhor para atender aqueles que são destinatários do nosso serviço. Nós estamos aqui para servir as pessoas”, destacou a promotora.

Na mesma direção, o presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, falou de identidade, dignidade e cidadania. “Muito importante que tenhamos uma casa para que as pessoas enxerguem o Ministério Público. Uma instituição autônoma dos demais poderes, das demais instituições, que está aqui para prestar um serviço e que tem a sua casa, seu local para atender a população”, ressaltou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895