Inaugurada nova sede do Programa Catavida em Novo Hamburgo

Inaugurada nova sede do Programa Catavida em Novo Hamburgo

Outros dois bairros do município já contam com unidades do projeto

Stephany Sander

Cerca de 50 toneladas de material passam pela unidade e voltam para a cadeia produtiva após a reciclagem

publicidade

Foi inaugurada nessa quarta-feira a nova sede do Programa Catavida de Novo Hamburgo. O espaço, mais amplo, localizado na rua Lopes Trovão, no bairro Industrial, substitui o antigo prédio, que ficava no Rio Branco. Além das esteiras utilizadas para a separação dos resíduos, a nova sede conta com refeitório, vestiário, sala de reuniões e banheiros.

"Estamos contentes de contar com este espaço maior que vai possibilitar o aumento do volume de reciclagem também", disse o responsável pela unidade, Claudir Frederico, afirmando que cerca de 50 toneladas de materiais como papel, plástico, metal e vidro, recolhidos das ruas da cidade, passam pela unidade e voltam para a cadeia produtiva após o processo de reciclagem.

A equipe responsável pelo trabalho conta com um total de vinte e cinco catadores, sendo sete mulheres. "Me sinto realizada em poder melhorar a vida das pessoas, pensando no meio ambiente, através do meu trabalho. Um trabalho feito em conjunto pela nossa cooperativa", disse a recicladora, Rosana Bassetto.

Além da nova sede no bairro Industrial, o projeto Catavida conta com uma unidade no bairro Santo Afonso, e outra no bairro Roselândia. "É importante lembrar a população que o programa anda junto com a coleta seletiva. A separação dos resíduos em casa, é indispensável", salientou o secretário de Meio Ambiente de Novo Hamburgo, Udo Sarlet. A inauguração da nova sede, que já está em funcionando a um mês, contou com a apresentação do Coral Catavida e com um momento de celebração entre os integrantes do programa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895