Incêndio em estacionamento provoca evacuação de servidores no Centro Administrativo, em Porto Alegre

Incêndio em estacionamento provoca evacuação de servidores no Centro Administrativo, em Porto Alegre

Fiat Siena pegou fogo no local na manhã desta quinta-feira

Paula Maia

Incêndio atingiu carro que estava no estacionamento coberto do Centro Administrativo

publicidade

Um incêndio em um carro que estava no estacionamento coberto do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, provocou a evacuação de servidores do local na manhã desta quinta-feira. Por dia, entorno de cinco mil servidores atuam no local.

As chamas atingiram um Fiat Siena, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o que fez o sistema de alarme disparar . O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas as pessoas foram retiradas antes por precaução.

Incêndio em carro provoca evacuação do CAFF | Foto: Guilherme Almeida

Segundo o Primeiro-Tentente Márcio Fernando Siteneski, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o princípio do incêndio ocorreu na parte frontal do capô do veículo, enquanto o motorista estava fazendo manobras.

Para ele, a atuação do motorista e os demais brigadistas no primeiro momento, foram fundamentais para que as chamas não evoluíssem.

As chamas atingiram um Fiat Siena, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico | Foto: Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul/CP

“Atuaram com louvor isolando o local não abrindo o capo do veículo, justamente para não alimentar o fogo e acionaram o corpo de Bombeiros . A união de esforços ocasionou, primeiramente, na preservação das vidas e do patrimônio”, avaliou.

Siteneski informou que cinco vítimas ainda estão em observação. “Além do motorista, as pessoas que auxiliam”.

O incêndio começou por volta das 10h20, inicialmente, alguns servidores acreditavam que a fumaça era originária do setor de arquivos. Somente depois da saída do prédio é que confirmaram a informação de que o incêndio havia ocorrido no único estacionamento coberto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895