Um incêndio atingiu uma fábrica de borracha em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na manhã desta quinta-feira. A origem das chamas ainda é desconhecida, mas o Corpo de Bombeiros teve de utilizar sete caminhões para poder conter o fogo. A empresa fica na avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende.
Em entrevista à Record, o capitão Franco, comandante do grupo que fez o combate ao incêndio, explicou que não há relato de feridos porque não havia ninguém na fábrica. “Depois de sermos acionados, conseguimos fazer a contenção das chamas para que elas ficassem somente no local destruído e não se espalhassem para outras áreas da fábrica. A empresa é isolada, não há residências por perto, mas ainda assim o trabalho foi necessário”, disse.
Conforme Franco, a fumaça densa e preta pôde ser vista de longe porque o incêndio envolve borracha, que é um material muito inflamável. “Agora que fizemos a contenção do fogo, vamos partir para etapa final do trabalho, com rescaldo e avaliação estrutural”, afirmou.