Iniciada a remoção de rochas na ERS 122 em Farroupilha
capa

Iniciada a remoção de rochas na ERS 122 em Farroupilha

Rodovia está bloqueada no km 45 devido a deslizamento de barreira em consequência das chuvas

Por
Celso Sgorla

Não há previsão para liberação da via, pois ainda existe risco de novas quedas de barreiras

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou nesta quarta-feira a remoção da barreira no km 45 da ERS 122, em Farroupilha. O trecho está totalmente bloqueado para o tráfego de veículos desde segunda-feira à noite, quando houve o deslizamento de rochas e terra da encosta da rodovia em razão das chuvas.

Em nota, a autaquia informa que suas equipes e as da empresa contratada para a manutenção da estrada seguem com os serviços de limpeza e desobstrução das pistas. Os técnicos do Daer avaliam que as rochas chegam a mais de 8 metros de altura por 6 de largura e que o deslizamento está entre os piores registrados em rodovias estaduais nos últimos cinco anos. No momento, não é possível prever a liberação da via, uma vez que ainda há risco de novas quedas de barreiras no trecho.

Também nesta quarta-feira o Estado liberou R$ 1 milhão, de forma emergencial, para o serviço de limpeza e remoção das rochas na 122. Parte do valor também deve incluir retirada de rochas que caíram sobre a ERS 431, em Bento Gonçalves. A alternativa para os motoristas que seguirem no sentido a Porto Alegre é utilizar a RSC 453 e a ERS 446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino.