Iniciam as obras do Complexo de Educação Especial Irmã Soledade em Gravataí

Iniciam as obras do Complexo de Educação Especial Irmã Soledade em Gravataí

Conclusão dos serviços deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2021

Fernanda Bassôa

No local também será construído um ginásio poliesportivo e um auditório com capacidade para 120 pessoas

publicidade

As obras do Complexo de Educação Especial Irmã Soledade (Regina Bristot), que estão sendo executadas em uma área na rua Divinéia (antigo campo do Ferroviário), no bairro Aliança, em Gravataí, vão proporcionar atendimentos mais específicos aos alunos que possuem alguma necessidade especial. Inicialmente, o local vai abrigar a Escola Municipal de Ensino Especial Cebolinha e o Centro de Educação Especial.

A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2021, de acordo com a prefeitura que é a idealizadora do projeto, e o investimento é de R$ 8,1 milhões. No local também será construído um ginásio poliesportivo e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

A secretária da Educação, Sonia Oliveira, destacou que todos os cerca de 1,3 mil alunos da rede que precisam de algum tipo de atendimento serão contemplados neste novo espaço. Ela revela que a capacidade de atendimento da Escola Cebolinha irá dobrar, passando das 80 vagas atuais para 160.

Além disso, os cerca de 1,1 mil alunos que possuem alguma especificidade de ensino poderão receber atendimentos no contraturno escolar, como por exemplo nas salas de recurso e nos consultórios psicológicos. “Todos os nossos atendimentos serão ampliados e nossos alunos terão um espaço mais moderno e adequado”. A obra está sendo realizada pela MTK Construção Civil Eireli.

Regina Bristot, a Irmã Soledade, foi homenageada ao demarcar o nome do complexo. A religiosa, que primava pela educação de crianças e adolescentes, faleceu aos 99 anos, em 21 de julho. Ela veio para Gravataí em 1949, onde morou até 2011 e viveu na comunidade do Colégio Dom Feliciano por 62 anos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895