Inscrições para 2ª Corrida do Choque, em Pelotas, terminam nesta quinta-feira

Inscrições para 2ª Corrida do Choque, em Pelotas, terminam nesta quinta-feira

Evento tem limite de 320 atletas

Angélica Silveira

publicidade

No próximo domingo, a partir das 8h30min, acontece na Praia do Laranjal a segunda edição da Corrida do Choque Pelotas. O evento contará com três distâncias diferentes, 3km, 5km e 10km, com o limite de inscrições de 320 atletas. Na edição do ano passado, a corrida contou com a presença de mais de duas mil pessoas na Praia do Laranjal.

Entre as atividades lúdicas que envolvem adultos e crianças de todas as idades, foram realizadas demonstrações de atividades físicas típicas do meio militar, apresentação da banda da Brigada Militar, demonstração de equipamentos e viaturas utilizadas pelo 5ºBPChq e a corrida.

Para este ano a novidade é o trecho de 3m, que agrega mais participantes em categorias diferentes, buscando integrar no mesmo evento tanto atletas iniciantes como profissionais. Os principais grupos de corrida da região apoiam o evento que tem como foco principal uma ação social vinculando esporte e segurança pública na região Sul.  

Como premiação serão concedidas medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova, e medalhas de pódio para os três melhores colocados no geral e por categoria de idade. O evento também agrega crianças e adolescentes e contará com 1,5 km na categoria infantil que também será premiada. As inscrições vão até a próxima quinta-feira e podem ser realizadas neste link.

Para o dia da corrida, que tem o objetivo principal de incluir no meio do esporte, aproximar pessoas de todas as idades, em prol da ideia de cidade segura e para que a comunidade como um todo conheça melhor as atividades do 5º BPChq da Brigada Militar. 

No próximo domingo haverá exposição de instrumentos utilizados na rotina diária do batalhão, como também de equipamentos e ônibus choque. A banda de música da Brigada Militar e a apresentação dos cães militares com os seus treinadores também tem presença garantida no evento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895