Instabilidade no fornecimento de energia elétrica na zona rural de São Borja é pauta de encontro

Instabilidade no fornecimento de energia elétrica na zona rural de São Borja é pauta de encontro

A queda e o corte da energia prejudicam comunidades, produtores e produção

Fred Marcovici

Reunião entre o prefeito Bonotto, secretários, dirigentes de entidades e RGE busca soluções para segurança no fornecimento de energia elétrica

publicidade

Com o objetivo de dar encaminhamento e soluções a instabilidades rotineiras no fornecimento de energia elétrica na zona rural de São Borja, o prefeito Eduardo Bonotto recebeu o representante regional da concessionária prestadora do serviço – RGE, Pedro Santiago.

Na reunião, acompanhado dos secretários municipais Eugênio Dutra e Moacir Tiecher, de representantes de produtores agrícolas, além do presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich, do presidente da ACISB – Associação Comercial e Industrial de São Borja, Neronei Cargnin e do presidente do Sindicato Rural, Tomaz Olea, tratou-se dos prejuízos que a falta ou a instabilidade de energia elétrica ocasionam na produção agrícola.

Durante o encontro, foram relatadas a situação de diversas áreas da zona rural, reafirmando a importância da prestação de serviço de energia elétrica.

“Nosso objetivo é com diálogo e trabalho conjunto, encontrarmos soluções às demandas da comunidade. Sabemos o quanto do pequeno ao grande produtor a energia elétrica é fundamental, no dia a dia ao sucesso da colheita. Assim como na zona urbana, em que sabemos o quanto é essencial para a nossa rotina em sociedade”, pontuou Bonotto.

Entre as ações definidas durante a reunião, ficou estabelecido que a empresa responsável pelo fornecimento de energia fará uma vistoria nos locais que apresentam problemas, visando proporcionar soluções e melhorias no serviço prestado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895