Instituição que atende crianças e adolescentes com câncer pede doações em Santa Maria

Instituição que atende crianças e adolescentes com câncer pede doações em Santa Maria

Cerca de 1.500 crianças de várias regiões do Estado são atendidas no local

Renato Oliveira

Pelo local, passam 25 crianças por dia

publicidade

A Turma do Ique, projeto que oferece apoio as crianças e adolescentes que realizam tratamento no Centro de Atendimento à Criança e Adolescente com Câncer (CT CriaC), no Hospital Universitário de Santa Maria, está precisando de doações.

"Com a pandemia do coronavírus, estamos tendo uma certa dificuldade, principalmente porque as doações de alimentos, roupas e calçados diminuíram”, diz Maria Cristina Viero, técnica em Enfermagem que faz parte da direção da instituição, que é constituída pelos funcionários do Serviço de Hematologia-Oncologia do hospital, que atende crianças e adolescentes, de 0 a 21 anos, diagnosticados com câncer. "Atualmente estamos sem voluntários em decorrência da prevenção ao Covid-19”, lembra Maria Cristina.

No local, os pacientes têm uma área de lazer onde recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. Ao todo, estão cadastrados no Centro de Convivência cerca de 1.500 crianças de várias regiões do Estado. Pelo local, passam 25 crianças por dia. Os interessados em colaborar com donativos podem manter contato com os números de telefone (55) 3213-1875, (55) 3213-1872 ou (55) 99964-4698.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895