Instituto dos Advogados do RS comemora 97 anos

Instituto dos Advogados do RS comemora 97 anos

O Jantar de confraternização, posse e comendas marcaram a comemoração dos 97 anos do Instituto dos Advogados do RS (IARGS)

Correio do Povo

Representantes da mesa do IARGS

publicidade

Jantar de confraternização celebrou os 97 anos do Instituto de Advogados do Rio Grande do Sul. O evento, ocorreu na terça-feira à noite, no Hotel Plaza São Rafael, no Centro Histórico de Porto Alegre. A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral,  afirmou que o objetivo do Instituto. Além dos festejos pelo aniversário da entidade, houve a entrega de quatro Comendas de Ordem Honorífica do IARGS e a posse de 21 novos associados.

Considerado o pai da Ordem dos Advogados do Brasil, o Instituto de Advogados do Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos e sem vínculos políticos e religiosos formada por bacharéis em Ciências Jurídicas e Sociais e estudiosos da área do Direito. Fundada em 1926, objetivo do IARGS é ser repositório e gerador da cultura do Direito e promover o aperfeiçoamento da Justiça e da sociedade. Atualmente, o IARGS tem pouco mais de 300 integrantes, mas o número não é a finalidade.

Para a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, o aniversário da IARGS representa tradição e comprometimento dos membros em promover a defesa dos interesses da Justiça e da classe dos advogados e colaborar com a Ordem dos Advogados do Brasil. “É uma felicidade enquanto representante prestigiar esse momento, porque durante esses 97 anos, o instituto esteve sempre que atuante, fazendo cursos, fazendo congressos”, relata.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre se sente honrado e feliz de poder ser homenageado. “É um prazer ver essa homenageado Instituto de Advogados. Para mim é uma honra ser homenageado. Como sou provedor da Santa Casa, o Instituto reconhece esse trabalho no Rio Grande do Sul atendendo, principalmente, os mais necessitados”.

Na ocasião, foram agraciados com a Láura de Reconhecimento os associados:

Des. Alfredo Guilherme Englert,
Dr. Avelino Alexandre Collet
Des. Délio Spalding de Almeida Wedy


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895