Instituto Penal de Novo Hamburgo receberá contêineres para abrigar presos

Instituto Penal de Novo Hamburgo receberá contêineres para abrigar presos

Medida visa minimizar superlotação em delegacias de Novo Hamburgo e São Leopoldo

Stephany Sander

Primeira estrutura será instalada em 15 dias na penitenciária

publicidade

Contêineres vão abrigar presos das Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs) de Novo Hamburgo e São Leopoldo. A iniciativa, coordenada pela Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo em parceria com a ONG de segurança pública #PAZ, visa minimizar o problema de superlotação dos espaços.

Conforme Gabriela Streb, coordenadora da #PAZ, a aquisição de dois contêineres celas tem ainda o auxílio da Secretaria de Segurança Pública de Novo Hamburgo, Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe. “Os espaços vão funcionar como celas transitórias, de passagem, para presos em flagrantes, que hoje ficam algemados em viaturas, sob custódia da BM”, diz ela, explicando que as estruturas terão espaço para 16 detentos e serão equipados com banheiro, bancos, divisória interna e climatização.

Adquiridos com recursos de transações penais, os contêineres ficarão no pátio do Instituto Penal de Novo Hamburgo, sendo o primeiro instalado em 15 dias e o segundo em meados de dezembro. O valor de cada um é de R$ 35 mil. As estruturas também terão saída de esgoto e entrada de água e rede elétrica para iluminação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895