Interior do Estado deve receber 5 novas rotas de voos

Interior do Estado deve receber 5 novas rotas de voos

Apesar da expectativa de início para junho, Gol afirma que operações ainda estão em estudo

Felipe Dorneles

O aeroporto de Santa Rosa está apto para as rotas

publicidade

Os municípios de Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santana do Livramento e Santa Rosa podem receber, a partir de junho, voos com aeronaves para até 12 lugares. O anúncio foi feito pelo presidente da Two Flex Aviação Inteligente, Rui de Aquino, na Assembleia Legislativa. A operação seria por meio de uma parceria com a Gol Linhas Aéreas.

Aquino diz que está tudo acertado para o início das operações, mas que depende do comunicado da Gol. “Nossos aviões são um instrumento para os voos Gol chegarem nestes municípios do Interior”, explica. O deputado Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional da assembleia, diz que os voos levam desenvolvimento para as regiões. “Este transporte é decisivo para o crescimento destes municípios e das regiões que fazem parte. E não são apenas voos do Interior para a capital, são voos para qualquer destino da companhia no mundo, com escala em Porto Alegre”, destaca.

Em Santa Rosa, por exemplo, o aeroporto está apto para receber os voos. O secretário municipal de Planejamento, Artur Lorentz, lembra que, além das rotas, o município aguarda R$ 40 milhões para ampliação do aeroporto. “Está em elaboração um convênio entre a União e prefeitura para o desenvolvimento da licitação”, destaca. Com o investimento, o local poderá receber aeronaves de até 72 lugares.

A Gol informou, em nota, que realiza estudos constantes para ampliar sua atuação regional e afirma que estuda a possibilidade de firmar parcerias com companhias aéreas de menor porte para realizar estas operações. Porém, esclarece que, apesar de estar em seu planejamento, neste momento, não há novidades sobre novos destinos regionais. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895