Itaqui determina o fechamento dos segmentos não essenciais no final de semana

Itaqui determina o fechamento dos segmentos não essenciais no final de semana

Medida quer evitar o lockdown na cidade

Fred Marcovici

Blitz será realizada no município em locais públicos interditados como a praça central Marechal Deodoro, praça do Porto, Parcão

publicidade

A Fronteira Oeste está mobilizada contra o novo coronavírus. Em Itaqui, o prefeito Jarbas Martini anunciou novas medidas restritivas para o final de semana. "Há pessoas com o vírus que deveriam ficar em casa e estão nas ruas”, o que é grave, afirma Martini. A partir deste final de semana, o que não for essencial à população, vai encerrar as atividades às 20h reabrindo às 6h do dia seguinte, com atendimento apenas por tele-entrega. “Para não chegar ao lockdown, vamos apertar um pouco mais o controle. A fiscalização irá autuar quem descumprir as medidas de prevenção, tem gente que vai levar processo no lombo”, reforçou o prefeito.

A Secretaria de Saúde em combinação com o setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda, da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental em Saúde e Brigada Militar de Itaqui estão desenvolvendo uma série de blitz na cidade. Elas ocorrerão em locais públicos interditados como a praça central Marechal Deodoro, praça do Porto, Parcão, além de bares, igrejas e qualquer outro local onde haja aglomeração de pessoas nos próximos três dias, com reforço adicional para que não haja trânsito indevido de populares.

Conforme a administração pública, a cidade estaria caminhando a passos largos para a bandeira vermelha. No momento, o município conta com 210 casos notificados de Covid-19, sendo 95 ativos, um deles internado na Santa Casa de Uruguaiana, em estado grave.

Já Alegrete ingressará no segundo lockdown de final de semana, a partir das 21h30min desta sexta-feira, reabrindo às 6h de segunda-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895