Itaqui irá intensificar fiscalização durante feriadão de Carnaval

Itaqui irá intensificar fiscalização durante feriadão de Carnaval

Prefeitura já recebeu denúncias de festas clandestinas que estavam sendo organizadas


Fred Marcovici

Reunião decidiu sobre a fiscalização durante o feriado de Carnaval

publicidade

A prefeitura de Itaqui decidiu, nesta quinta-feira, que a fiscalização será intensificada e ampliada durante o feriadão do Carnaval na cidade. A decisão ocorreu após uma reunião feita com o prefeito Leonardo Betin, a secretária da Fazenda, Istely Valle e o Setor de Fiscalização do município. Apesar de proibidos os festejos durante a pandemia, o objetivo é coibir aglomerações e festas clandestinas. 

"Já recebemos denúncias de festas clandestinas que estão sendo organizadas, mas também temos um plano de trabalho para fazer todos os tipos de abordagem que precisarão ser feitas", destacou o prefeito. 

A atuação abrangerá a cidade e o interior, como exemplo, o balneário Passo do Silvestre. Quem descumprir as regras contra Covid-19 será multado em R$ 2.898,40. Será montada uma força-tarefa envolvendo a Fiscalização, a Vigilância Sanitária, Divisão de Trânsito e apoio da Brigada Militar. 

Em Uruguaiana a fiscalização será mantida no período – e o comércio, por meio do Sindilojas definiu que as empresas comerciais, a exemplo da Prefeitura e Câmara de Vereadores, funcionarão normalmente no que seria o feriadão.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895