Ivoti aplica adesivos em veículos de moradores da cidade para melhor identificação

Ivoti aplica adesivos em veículos de moradores da cidade para melhor identificação

Com a inscrição "Ivoti - RS mais segura" e o brasão da cidade, mais de 180 adesivos já foram colocados

Stephany Sander

No Estado, as placas do Mercosul foram implementadas em dezembro de 2018

publicidade

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores de Ivoti, um ação que está em vigor há quase dois anos na cidade, foi reforçada nas últimas semanas. Como as placas no padrão Mercosul não apresentam a identificação do município de origem do veículo, uma iniciativa da comunidade, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e prefeitura aplica adesivos personalizados em carros e motos dos moradores.

Com a inscrição "Ivoti - RS mais segura" e o brasão da cidade, o projeto agora é coordenado pelo Departamento de Trânsito, junto à Secretaria de Obras. Mais de 180 adesivos já foram colocados. Os adesivos são fixados na parte traseira dos veículos, ao lado da placa. A medida não é obrigatória. Caso o material se deteriore com o tempo, é possível fazer a troca na secretaria.

Em caso de transferência de cidade ou venda do veículo, o proprietário deve remover o adesivo. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não há nada que vede ou proíba a utilização desses adesivos na lataria, sem alteração na placa em si, como faz Ivoti. No Estado, as placas do Mercosul foram implementadas em dezembro de 2018.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895