Jairo Jorge cria comitê de intervenção para assumir gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças

Jairo Jorge cria comitê de intervenção para assumir gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças

De acordo com a Prefeitura, cabe ao órgão implementar as ações necessárias para reorganização, readequação e regularização da gestão

Fernanda Bassôa

Comitê de intervenção passa a comandar a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas

publicidade

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, anunciou o segundo comitê de intervenção na área da saúde em menos de uma semana. A partir de agora, a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças passa a ser feita pelo comitê composto pelo advogado Luis Possebon, pelo secretário municipal da Saúde e administrador hospitalar, Maicon Lemos, e pelo assessor superior do Núcleo de Saúde do Gabinete do Prefeito, o médico Euler Manenti.

De acordo com a Prefeitura, cabe ao órgão implementar as ações necessárias para reorganização, readequação e regularização da gestão, além do cumprimento das obrigações e prestação de contas. O grupo - que visa garantir a manutenção do atendimento aos canoenses diante da grave crise financeira enfrentada pela instituição – ainda vai apurar as responsabilidades que levaram ao ato de requisição administrativa e irregularidades na gestão do hospital. 

Com a readequação dos serviços, a Prefeitura de Canoas pretende promover melhorias no atendimento à população e qualificar a gestão do HNSG. “O objetivo do comitê é, justamente, ter um maior acompanhamento das decisões da administração do Graças pelo Executivo municipal, que é o interventor. A proposta é organizar as ações, sempre no conceito do fortalecimento da rede de saúde de Canoas, para que se possa otimizar os recursos e as potencialidades de cada um dos nossos hospitais e fortalecer a gestão em rede”, explica o secretário de Saúde, Maicon Lemos. A requisição administrativa do hospital pelo município de Canoas ocorreu em outubro de 2020.

Na quinta-feira, Jairo Jorge anunciou o comitê interventor que assumiu a gestão das unidades de saúde administradas anteriormente pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). A medida abrange o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro, duas unidades de pronto atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

A direção geral do HU passa a ser administrada por Adriana Acker, graduada em Ciências Contábeis. Ela tem experiência na atuação como administradora em hospitais de médio e grande porte da região metropolitana. É especialista em Gestão de Negócios em Saúde e em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios. O médico Paulo Nader é o novo diretor técnico e a enfermeira Fatima Farias assume a direção assistencial. Paulo Nader também responderá pela direção técnica do HPS. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895