Jovem de 23 anos é 13ª vítima da Covid-19 em Sapucaia do Sul

Jovem de 23 anos é 13ª vítima da Covid-19 em Sapucaia do Sul

Município decide manter comércio fechado aos fins de semana


Fernanda Bassôa

Sapucaia registra 13 mortes por Covid-19

publicidade

A Prefeitura de Sapucaia do Sul confirmou a 13ª morte pelo novo coronavírus. A vítima, um jovem de 23 anos, morador do bairro Lomba da Palmeira, morreu na quinta-feira (2), mas o município recebeu somente no sábado (4) o resultado do exame positivo do Lacen. De acordo com a Administração, a vítima tinha obesidade mórbida como comorbidade. Com isso, o município contabiliza 400 casos confirmados, 278 recuperados e 13 óbitos. 

Para conter o avanço da doença na cidade, o prefeito Dr. Luis Rogério Link, determinou o fechamento do comércio de serviços e atividades não essenciais durante os finais de semana, até o próximo dia 13 de julho. Estão autorizados a funcionar postos de gasolina, supermercados, ferragens e clínicas que prestem atendimentos de saúde. Restaurantes, padarias, cafeterias e lancherias, somente podem atender por tele-entrega, pegue e leve e ou drive-thru, não sendo permitido consumir alimentos nos locais. Academias, salões de beleza e igrejas estão proibidas de abrir as portas nos sábados e domingos para evitar aglomerações de pessoas e promover o distanciamento social. 

A Prefeitura de Sapucaua do Sul já realizou 1.934 testes e 79 seguem em investigação, aguardando o resultado. Atualmente, 12 casos confirmados estão hospitalizados e 97 em isolamento domiciliar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895