Lagoa Vermelha recebe título de Capital Nacional do Churrasco

Lagoa Vermelha recebe título de Capital Nacional do Churrasco

Lei sancionada por Bolsonaro foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União

Correio do Povo

Turistas curiosos são atraídos pela técnica de preparo que envolve espeto de madeira e braseiro

publicidade

Lagoa Vermelha recebeu o título de Capital Nacional do Churrasco. O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.256, de 2021, que tem origem no Projeto de Lei apresentado pela senadora Ana Amélia Lemos (Progressista). A norma está publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

“A arte do churrasco em Lagoa Vermelha é tradição que remonta à fundação do município", destaca Ana Amélia. De acordo com a parlamentar, desde muito cedo, Lagoa Vermelha foi um rota privilegiada para a condução de rebanho bovino para o estado de São Paulo.

“A promulgação e a sanção da Lei que declara Lagoa Vermelha como a Capital Nacional do Churrasco é um fato de extrema importância para toda a nossa comunidade, e isso nos deixa muito feliz e satisfeitos por ter o reconhecimento de direito daquilo que ocorria de fato, que é o reconhecimento a singularidade e a qualidade do churrasco de Lagoa Vermelha", diz Gustavo José Bonotto, prefeito do município.

O churrasco de Lagoa Vermelha envolve espeto de madeira e braseiro. Antes da pandemia, a cidade recebia mais de 100 mil pessoas na Festa Nacional do Churrasco, que ocorre há mais de 20 anos no município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895