Lajeado alerta população para fazer dose de reforço e evitar vencimento de doses da Pfizer

Lajeado alerta população para fazer dose de reforço e evitar vencimento de doses da Pfizer

Doze mil pessoas já poderiam ter realizado a dose de reforço no município

Correio do Povo

Cerca de 1.950 doses estão por vencer devido a falta de procura

publicidade

A prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), informou que cerca de 1.950 doses de vacinas Pfizer, destinadas à aplicação de segunda dose ou de dose de reforço, estão por vencer em razão da falta de procura por parte da comunidade. Segundo estimativa da Sesa, cerca de 4,5 mil pessoas já poderiam ter feito a segunda dose da Pfizer e outras 12 mil já poderiam ter feito a dose de reforço, mas ainda não buscaram o local de vacinação.

“Estamos reforçando o apelo à comunidade para que verifiquem sua carteirinha e venham fazer a segunda dose da Pfizer e também a dose de reforço. Quem já fez as duas vacinas da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer, há pelo menos quatro meses, pode fazer uma nova dose da Pfizer para reforçar a imunização. Esta é uma forma de melhorarmos ainda mais a nossa imunização e também evitar o desperdício de vacinas”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Juliana Demarchi.

A Sesa, por meio da Vigilância, já havia informado na semana passada a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre as doses que poderiam vencer até o dia 02 de janeiro. A vacinação em Lajeado estará sendo feita em horário estendido nesta terça e na quinta-feira, das 8h às 20h, no CAPS Adulto (rua Saldanha Marinho, 770). Na quarta-feira, a vacinação será das 8h às 15h, no mesmo local.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895