Lajeado realiza mutirão para vacinação de rotina e contra a Covid-19 neste sábado

Lajeado realiza mutirão para vacinação de rotina e contra a Covid-19 neste sábado

Ação visa facilitar o acesso da população à imunização e à atualização da caderneta de vacinas

Correio do Povo

Mutirão será realizado exclusivamente na Unidade de Saúde do Centro

publicidade

Um mutirão de atendimento exclusivo para vacinação ocorrerá neste sábado na Unidade de Saúde do Centro de Lajeado. A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), visa facilitar o acesso da população à imunização e à atualização dos calendários vacinais de rotina e campanhas vigentes. O horário de atendimento será das 8h às 14h.

A ação possibilita que as pessoas que não conseguem se vacinar na Unidade de Saúde de referência do bairro durante a semana recebam a imunização. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde organizou um calendário com datas de atendimento do Posto do Centro no primeiro sábado de cada mês. As pessoas que pretendem receber a imunização de rotina devem estar munidos da caderneta de vacinação e um documento de identificação.

Desde 1º de agosto, o atendimento para vacinação, de segunda a sexta-feira, no Posto do Centro funciona em novo horário. Agora, o atendimento é das 7h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. A mudança no horário ocorre por conta da diminuição de procura por vacinas até as 18h.

Em relação a Covid-19, podem se vacinar para primeira e segunda dose, além das doses de reforço, pessoas a partir de 12 anos, respeitando o intervalo entre as aplicações. Para crianças a partir dos 3 anos, estão disponíveis a primeira e a segunda doses da vacina.

A segunda dose de reforço está liberada para maiores de 40 anos, com intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. Para quem iniciou seu esquema vacinal contra a Covid-19 com a dose única da Janssen, agora é necessário receber a segunda dose de reforço quatro meses após o primeiro reforço, para maiores de 18 anos. E, para aqueles que tem mais de 40 anos, é necessário um terceiro reforço, aplicado no intervalo de quatro meses após o segundo reforço.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895