Lançada em Pelotas a Carteira Municipal de Identificação do Autista
Estimativas dão conta de que o município tenha cerca de 2 mil autistas
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Foi lançada, na tarde desta segunda-feira, a Carteira Municipal de Identificação do Autista. A iniciativa ocorreu no Centro do Autista Danilo Rolim de Moura, em Pelotas. Para conseguir o documento, é necessário realizar o agendamento pelo número da Secretaria Municipal de Assistência Social (53) 3309-3643. “Após será marcado uma data para a realização do cadastramento. Trabalharemos com isto às segundas e sextas-feiras”, informa o secretário da pasta, Luiz Eduardo Longaray.
A carteira fica pronta em cinco dias úteis. O cadastramento é realizado na rua Marechal Deodoro, número 404, no setor de Pessoas com Deficiência (PCD). É necessário apresentar RG do responsável e do autista, além do laudo médico e de um comprovante de residência. Há uma lei municipal de março de 2018 que prevê atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais, privados e públicos as pessoas com transtorno espectro autista e um acompanhante. “Com a confecção da carteira vamos saber quantos autistas há no município. Há uma previsão de 1,5 mil a 2 mil, mas acho que temos mais”, finaliza o secretário.