Lançado em Itaqui projeto de equoterapia para pessoas autistas e com necessidades especiais

Lançado em Itaqui projeto de equoterapia para pessoas autistas e com necessidades especiais

Prefeitura oferece psicóloga, fisioterapeuta e profissional para Atendimento Educacional Especializado

Fred Marcovici

Pelo menos 41 pessoas autistas, entre crianças e adultos, e seus familiares estão incluídos no grupo

publicidade

As secretarias de Educação e da Saúde de Itaqui, em parceria com o Grupo de Pais Anjo Azul e o 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Sá Britto lançaram nesta segunda-feira o projeto de equoterapia para pessoas autistas ou com necessidades especiais, no Centro Hípico Sá Britto (CHSB).

O Grupo de Pais reúne familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de outras condições neurológicas e físicas, e busca ampliar a inclusão social no município. Pelo menos 41 pessoas autistas, entre crianças e adultos, e seus familiares estão incluídos no grupo.

Para o projeto, a prefeitura oferece psicóloga, fisioterapeuta e profissional para Atendimento Educacional Especializado (AEE). O 1º RC Mec disponibiliza o CHSB, instrutor e auxiliares para a equoterapia.

Segundo o prefeito Leonardo Betin, que participou do lançamento, o projeto é inovador na região e o município vai qualificar o atendimento às pessoas autistas. Entre os presentes estavam o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann e a secretária de Educação Alessandra Saucedo, além do comandante do 1º RC Mec, tenente-coronel César Augusto Schittler.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895