Lar de idosos de São Leopoldo realizará 200 testes nesta sexta

Lar de idosos de São Leopoldo realizará 200 testes nesta sexta

Lar de Idosos Municipal São Francisco também tealizará testes após um funcionário ser confirmado com a doença

Stephany Sander

São Leopoldo chegou a marca de 826 casos positivos, com 117 novos casos somente na quarta-feira

publicidade

Um total de 200 idosos do Lar Santa Elisabeth, localizado no bairro São José, em São Leopoldo, será testado para coronavírus nesta sexta-feira. Os trabalhadores do espaço também passarão por testes após a identificação de dois casos positivos em cuidadoras do local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as funcionárias já haviam sido afastadas do trabalho. Como medida de prevenção ao avanço da pandemia, a Vigilância em Saúde foi até o lar para notificação e sanitização na tarde desta quarta-feira. Conforme o secretário da Saúde, Ricardo Charão, desde o início da pandemia há um intenso trabalho nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) em relação à Covid-19, inclusive com elaboração de plano de contingência específico e permanente trabalho de fiscalização, além da restrição de visitas aos estabelecimentos.

Segundo Charão, no Lar de Idosos Municipal São Francisco, um técnico de enfermagem também testou positivo e já está afastado do trabalho. Por medida de proteção, os 31 idosos e demais 35 trabalhadores do lar serão testados também na sexta-feira. "Aproveito para falar aos familiares dos idosos que colaborem com o município nas medidas de prevenção, higienização, uso de máscara e demais cuidados. E aqueles que têm familiares nos lares não visitem nesse momento. Ajude a fiscalizar, fique por dentro dos planos de contingência”, reforçou Charão.

São Leopoldo chegou à marca de 826 casos positivos, com 117 novos casos somente na quarta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895