Lar para idosos passa por reformas em São Leopoldo

Lar para idosos passa por reformas em São Leopoldo

Antes das obras começarem, a sanitização do imóvel foi realizada

Stephany Sander

Prédio do Lar São Francisco de Assis está recebendo melhorias

publicidade

Com seus 27 idosos residentes abrigados temporariamente no Monte Alverne, o prédio do Lar São Francisco de Assis, gerido pela secretaria de Desenvolvimento Social de São Leopoldo, está recebendo melhorias. Um novo portão de acesso foi instalado na última segunda-feira e ao longo desta semana também está acontecendo um mutirão de pintura, com a participação de voluntaários do projeto Engenheiros sem Fronteiras, do Instituto Lenon Joel pela Paz, e também de acolhidos no abrigo temporário para a população em situação de rua, que se voluntariaram para auxiliar nas obras em prol do Lar. 

A revitalização da pintura dos quartos e corredores, bem como a reforma dos banheiros, da parte elétrica, a colocação de lâmpadas de led, troca de portas, e poda da vegetação externa já foram realizadas, assim como a troca de azulejos, instalação de novos chuveiros, e novos suportes para garantir segurança nos banheiros. Pequenos consertos de rachaduras e troca de lâmpadas do acesso de emergência também já foram realizados. 

A transferência dos idosos que residem no São Francisco ocorreu no início do mês de julho, como forma de prevenção ao avanço do contágio do novo coronavírus devido a casos confirmados da doença, entre idosos e tamém profissionais do local. Antes das obras começarem, a sanitização completa do imóvel foi realizada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895