Liquida Porto Alegre: Descontos em 93 bairros da Capital transformam a cidade em um mar de oportunidades

Liquida Porto Alegre: Descontos em 93 bairros da Capital transformam a cidade em um mar de oportunidades

A 27ª edição do Liquida Porto Alegre entra em cena a partir de amanhã e segue até o dia 3 de março. Cinco mil estabelecimentos comerciais e de serviços fazem parte da ação

Paula Maia

O presidente da CDL POA, Irio Piva, destaca o aumento significativo no número de participantes

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A partir desta sexta-feira até 3 de março a 27ª edição do Liquida Porto Alegre entra em cena, com a participação de cinco mil empresas de 36 diferentes segmentos. Desde o comércio tradicional até serviços de hotelaria e coworking, a liquidação abrange 93 bairros da Capital e proporciona oportunidades de compras irresistíveis.

Realizada pela CDL Porto Alegre desde 1996, o Liquida é reconhecido como a mais longeva liquidação do país. A ação encerra o ciclo das promoções de verão e prepara comerciantes e consumidores para os próximos meses, com preços mais vantajosos e condições de compra atrativas.

O presidente da CDL POA, Irio Piva, destaca que a principal diferença deste ano no Liquida Porto Alegre é o aumento significativo no número de participantes. Ele ressaltou o trabalho realizado para oferecer atendimento diferenciado e ofertas verdadeiramente atrativas, visando satisfazer as expectativas do consumidor. Além disso, enfatizou a importância de oferecer condições que beneficiem tanto o consumidor quanto o empreendedor, tornando a ação uma situação ganha-ganha.

Piva também sublinha a credibilidade do evento: “O estudo evidencia como a tradição é um ativo importante do Liquida Porto Alegre, que deve ser cultivado e revitalizado para continuar relevante junto ao público. O Liquida oferece promoções que realmente valem a pena e está presente nas lojas mais queridas pela população”.

O coordenador do Liquida, Carlos Frederico Schmaedecke, também ressalta a tradição da campanha, mas destaca que nesta 27º edição, a novidade está no amplo material disponibilizado para ajudar os lojistas a organizarem uma campanha mais efetiva, com boas promoções, e o novo super-herói que vai percorrer as lojas para ser fotografado com os lojistas e consumidores para ampliar a repercussão digital.

Para o Liquida deste ano, a CDL POA realizou uma pesquisa em parceria com a Vitamina para entender a percepção dos consumidores sobre a campanha. O objetivo foi identificar a relevância do evento para os porto-alegrenses, conhecer os públicos com maior aderência à promoção e mapear a intenção de compra em relação a ticket e categorias de consumo.

A pesquisa aponta a relevância do Liquida para os consumidores porto-alegrenses: 43,3% consideram a campanha a mais vantajosa, ficando apenas 11 pontos percentuais abaixo da Black Friday, que é uma data de repercussão nacional.

Quanto à intenção de compra, 74% dos entrevistados estão propensos a adquirir novos produtos durante o período de promoções. Enquanto 26% afirmam que não pretendem comprar nada durante o período de promoções.

Eletrodomésticos (53,2%), roupas (37,8%) e eletrônicos (31,5%) e móveis ( 13,5%) foram os produtos mais mencionados pelos clientes do Liquida Porto Alegre.

A pesquisa ainda revela que 40,5% dos respondentes planejam gastar mais de R$ 1 mil em compras durante o Liquida. Destes, 44,8% são homens e pessoas com idades entre 35 e 49 anos (48,1%) e 50 e 59 anos (36,4%).

Quem considera o Liquida a promoção que mais vale a pena são pessoas entre 35 e 49 anos com renda acima de R$ 4.236,00. As faixas etárias dos mais jovens e mais velhos consideram a Black Friday a promoção com maior benefício. A pesquisa ouviu 150 pessoas com mais de 18 anos.


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