Live da Solidariedade arrecada recursos para auxiliar policiais militares atingidos pela enchente

Live da Solidariedade arrecada recursos para auxiliar policiais militares atingidos pela enchente

Ao todo, 93 policiais militares que atuam entre as cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita, perderam tudo durante a inundação de maio

Fernanda Bassôa

A ideia é arrecadar recursos para adquirir utensílios básicos e oferecer o mínimo de dignidade no retorno para seus lares

publicidade

Aconteceu neste domingo a "Live da Solidariedade", em apoio aos 93 policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que foram severamente afetados pelas enchentes de maio. Durante a transmissão ao vivo, feita pela Rádio Mais Nova FM, através do Programa Raízes com apresentação de Omair Trindade, as doações puderam ser realizadas via QR Code, além de forma presencial mediante aquisição de ingressos solidários. O evento aconteceu no Ecoparque, em Sapucaia do Sul.

O comandante do CPM, coronel Márcio de Azevedo Gonçalves, disse que dos 93 militares atingidos, entre as cidades de Esteio, Sapucaia do Sul, Canoas e Nova Santa Rita, 73 deles perderam tudo o que tinham. "Os outros 20 perderam quase tudo. A nossa intenção com essa Live é arrecadar recursos para adquirir utensílios básicos e oferecer o mínimo de dignidade neste retorno para seus lares, como fogão, geladeira, guarda-roupas e outros móveis necessários. A diferença é que os brigadianos não conseguem acessar os programas sociais por serem funcionários públicos e por isso não conseguem ter acesso as linhas de crédito", disse o comandante, lembrando que todos os militares seguiram atuando fortemente no salvamento de vidas e na linha de frente durante o momento mais caótico da enchente de maio.

O pastor Leonardo Álvaro dos Santos, que coordena o Programa Universal nas Forças Policiais (UFP) do Rio Grande do Sul, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que tem divulgado e apoiado a iniciativa do CPM, disse que é louvável a atitude do Comando e da Brigada Militar, por essa iniciativa beneficente, prestando apoio às forças de segurança. "A live solidária promovida pelo CPM em prol dos policiais afetados pela enchente foi uma iniciativa louvável de apoio aos verdadeiros heróis da vida real. Esse evento ofereceu à sociedade uma oportunidade valiosa de retribuir à Brigada Militar por tudo o que fazem pela população. Para nós, do UFP (Universal nas Forças Policiais) foi uma honra poder contribuir e apoiar essa iniciativa."


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895