Live Solidária nesta quinta mobiliza artistas e empresários de São Borja

Live Solidária nesta quinta mobiliza artistas e empresários de São Borja

Evento será transmitido a partir das 19h30min pelo Facebook

Fred Marcovici

A instituição atende 174 crianças e pré-adolescentes, de 4 aos 16 anos

publicidade

O Centro de Formação Teresa Verzeri (CFTV) de São Borja, na Fronteira Oeste do RS, fundado em 1936, reinventou meios de subsistência em tempos de pandemia, devido ao cancelamento de todos os eventos planejados e agendados para 2020. Pensando em ações que favorecessem a instituição que hoje atende, educa e retira do meio de risco, 174 crianças e pré-adolescentes, de 4 aos 16 anos, e ainda assessora suas famílias, foi aprovada a realização de uma "Live Solidária". O evento é apoiado pelos parceiros do Centro, sob o tema: Transformação - Esperança para a Vida.

A live acontece nesta quinta-feira, às 19h30min, pela página do CFTV, no Facebook. O mediador da transmissão, como mestre de cerimônia, será o poeta Rodrigo Bauer e os artistas convidados voluntários são Joca Martins, Jairo Lambari Fernandes e Pirisca Grecco.

Os dirigentes apelam por divulgação e doações, tanto em alimentos e cestas básicas que serão destinados aos educandos e suas famílias em desvantagem social, ou ainda doação em dinheiro que será revertida na manutenção da instituição. Serão leiloados um violão de Joca Martins, uma tela em verniz acrílico do artista Rafa Vieira, uma gaita de botão de Pirisca Grecco e, por último, uma cobertura de cavalo crioulo doado por Rodrigo Bauer, com lance inicial de R$ 3 mil.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895