Livramento prorroga por mais 30 dias decreto que prevê ações de prevenção ao coronavírus

Livramento prorroga por mais 30 dias decreto que prevê ações de prevenção ao coronavírus

Cidade da fronteira tem nove casos ativos atualmente

Fred Marcovici

Autoridades de Livramento e Rivera irão acertar ações conjuntas para evitar propagação do coronavírus

publicidade

O prefeito de Sant’Ana do Livramento Solimar Ico Charopen anunciou a prorrogação do Decreto Municipal de combate ao novo coronavírus por mais 30 dias. Ico reiterou que está mantida a equipe de trabalho de enfrentamento à Covid-19. “A saúde e a vida das pessoas são as duas prioridades neste momento”, destaca.

O secretário de Governo, Ricardo Dutra, explicou que os dados sobre a doença estão sendo monitorados diariamente e que a cidade vive uma situação delicada com a chegada do inverno e o frio que vem aumentando. Referindo-se ao comércio, destacou que de acordo com o acompanhamento dos casos será definido se haverá necessidade de alterar o funcionamento dos estabelecimentos ou não. Disse ainda, que nesta semana serão instaladas barreiras sanitárias nos acessos à cidade e pontos específicos para intensificar o combate ao vírus. Também está programada uma reunião com equipes de saúde de Livramento e da vizinha cidade uruguaia de Rivera, que até o momento conta com 55 casos notificados, entre eles duas mortes, para em combinação promover um protocolo único de prevenção. 

“Precisamos adotar medidas em conjunto, já que a nossa fronteira física é um caso único”, justificou. A enfermeira Gabriela Formoso apresentou o boletim do quadro envolvendo a doença no município, nele consta que até agora foram testadas 609 pessoas, apontando 569 resultados negativos. Hoje há 43 casos confirmados, sendo nove ativos e destes quatro estão hospitalizados, além de um óbito. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895