Lojas vão fechar em Uruguaiana em apoio aos caminhoneiros

Lojas vão fechar em Uruguaiana em apoio aos caminhoneiros

A mobilização no comércio ocorrerá das 15h às 16h desta quinta-feira

Fred Marcovici

publicidade

A CDL de Uruguaiana decidiu, em conjunto com os associados da entidade, fechar as lojas da cidade das 15h às 16h desta quinta-feira em apoio ao movimento dos caminhoneiros. Os proprietários e funcionários ficarão em frente aos estabelecimentos explicando à população os motivos da mobilização e o que representam os impostos cobrados, não somente no diesel e gasolina, como em todos os produtos comercializados.



A Secretaria Municipal de Trânsito também anunciou alterações em razão do desabastecimento no município. O secretário Clemente Corrêa definiu que as Linhas T1 e T2, que recebem o maior fluxo de passageiros, em horários de maior concentração, manterão o intervalo de 20 minutos entre uma viagem e outra. Já para as Linhas T3 a T8, o intervalo passará a ser de 40 minutos, ao invés dos 20 usuais. De acordo com Corrêa, é uma maneira de garantir por mais tempo a disponibilidade do transporte coletivo à comunidade. A linha que serve a Universidade Federal do Pampa manterá os horários compatíveis com os turnos das aulas sem alteração. 

Já a coleta de lixo no município deverá ser suspensa nesta sexta sexta-feira, informou a prefeitura, caso a falta de combustíveis permaneça. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895