Lula lamenta acidente em MG e define como “tragédia terrível”
Ao menos 38 pessoas morreram em colisão que envolveu três veículos

publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o seu perfil na plataforma X para lamentar o acidente ocorrido na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Na colisão que envolveu um ônibus, uma carreta e um carro ao menos 38 pessoas morreram. A batida ocorreu na madrugada deste sábado.
Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se…
— Lula (@LulaOficial) December 21, 2024
O Corpo de Bombeiros trabalhou no local do acidente para a retirada de corpos. A batida gerou um incêndio e carbonizou as vítimas e por isso o número de mortos pode aumentar. Outras 13 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região.
De acordo com os bombeiros, um ônibus que vinha de São Paulo estourou o pneu e chocou-se de frente contra uma carreta. Um carro, que vinha atrás do ônibus também se envolveu no acidente.
O Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes em acidentes de trânsito, depois da China e da Índia, segundo o informe Status Report on Road Safety, divulgado em 2023 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
No fim de novembro, outro acidente no estado de Alagoas deixou 17 mortos ao cair em um barranco, enquanto circulava por uma remota estrada montanhosa.
Veja Também
- Romeu Zema lamenta mortes e mobiliza forças de segurança em acidente com ônibus em MG
- Ao menos 39 pessoas morrem em acidente em Minas Gerais