Maior hospital de Santa Cruz do Sul reforça medidas de prevenção com visitas

Maior hospital de Santa Cruz do Sul reforça medidas de prevenção com visitas

Objetivo é conter a transmissão do vírus e evitar que o cenário interfira nos demais serviços oferecidos pelo local

Otto Tesche

O hospital é referência em diversas áreas

publicidade

O Hospital Santa Cruz, o maior na região do Vale do Rio Pardo, reforçou as suas diretrizes em relação às visitas e ao acesso de acompanhantes de pacientes internados na instituição. A ação ocorre diante do aumento do número de consultas e de internações nas diversas especialidades onde o estabelecimento de saúde é referência, em especial por conta da Covid-19.

Para cada paciente é permitido apenas um acompanhante por vez, sendo que até dois nomes podem ser cadastrados diariamente na recepção para revezamento. As visitas continuam suspensas. No Centro Obstétrico, as gestantes têm direito a um acompanhante no momento do parto. No quarto, devem ser respeitadas as mesmas orientações quanto a acompanhantes e visitas.

A direção do hospital ressalta a importância destas medidas enquanto o número de contágios se mantiver elevado, assim como do distanciamento, da higiene de mãos e do uso de máscaras, mesmo para aqueles que já foram vacinados. O objetivo é conter a transmissão do vírus e, assim, evitar também que o cenário interfira nos demais serviços oferecidos pelo hospital.

O hospital é referência em alta complexidade em traumatologia e ortopedia – cirurgias eletivas e de urgência e em gestantes e partos de alto risco, Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular, Unidade de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e Unidade de Referência em Oftalmologia.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895