Mais de 1,3 mil profissionais da educação de Esteio são testados para Covid-19

Mais de 1,3 mil profissionais da educação de Esteio são testados para Covid-19

Grupo retornará as atividades escolares a partir de 1º de março

Fernanda Bassôa

publicidade

Equipes da Secretaria da Saúde de Esteio devem concluir até o final da tarde desta quarta-feira a testagem dos mais de 1,3 mil profissionais da área da educação que retornarão as atividades escolares a partir de 1º de março. A previsão do Executivo é que sejam aplicados 1.378 testes de RT-PCR (“teste do cotonete”) em professores e demais servidores que retornarem às salas de aula. O resultado do exame identifica se o vírus está ativo ou não no organismo. A Prefeitura garante que os servidores que apresentarem testagem positiva para a Covid-19 serão afastados das atividades.

Para o dia 1º de março está programado o início das atividades para os alunos da Educação Infantil. Na semana seguinte, no dia 8 de março, será a vez dos estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens Adultos. A capacidade de cada sala será reduzida a 50% e a carga horária será de três horas por dia, sem intervalo. A chegada dos alunos será escalonada, para se evitar aglomerações. Além disso, a partir de uma avaliação das equipes diretivas e da SME, será definido quantos e quais dias cada estudante deverá frequentar a sala de aula.

As instituições escolares também seguirão rígidos protocolos de higiene e de identificação de casos suspeitos da doença. Todos os servidores passarão por testes no início do ano letivo, que serão refeitos cada vez que for identificado um caso suspeito. Os alunos também serão monitorados e afastados caso haja suspeita da contaminação pela Covid-19. Para a participação nas aulas presenciais, os pais deverão assinar uma solicitação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895