Mais de 150 mil clientes estão sem energia elétrica por causa o ciclone no RS

Mais de 150 mil clientes estão sem energia elétrica por causa o ciclone no RS

Cerca de 120 mil unidades consumidoras da CEEE Equatorial e 33 mil da área da RGE seguem sem luz

Christian Bueller

Árvores caídas, como esta na zona sul de Porto Alegre, ocasionaram na interrupção do fornecimento de energia

publicidade

Em nova atualização, às 10h, a CEEE Equatorial informou que cerca de 120 mil clientes gaúchos estão sem abastecimento de energia elétrica por conta dos efeitos do ciclone extratropical que atingiu o Estado a partir de quinta-feira à noite. Quedas de árvores e de postes seriam os principais motivos para este cenário. Nas regiões em que a RGE atua, são mais de 33 mil unidades que seguem sem luz. São 153 mil consumidores com problemas de falta e energia na manhã deste sábado. 

Segundo a CEEE, os mais afetados estão na região metropolitana (100 mil) e no litoral (20 mil). As cidades mais atingidas são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha, Imbé e Capão da Canoa. A empresa informa que 300 mil unidades já tiveram a energia restabelecida desde o início do fenômeno climático e que regiões como a Campanha, Centro Sul, Sul e Litoral Sul já estão com o fornecimento normalizado.

A concessionária explica que os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Por nota, a CEEE esclarece que “deslocamento e acesso de equipes às localidades com fornecimento interrompido, em alguns casos, são dificultados pelas próprias ocorrências, alagamentos e dificuldade de trânsito”.

A RGE também não precisou quando ocorrerá o religamento da energia em sua área de atendimento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895