Mais de 16 mil pessoas seguem sem luz no RS

Mais de 16 mil pessoas seguem sem luz no RS

Concessionárias afirmam que o temporal ocorrido há seis dias é o principal motivo para a falta energia elétrica

Correio do Povo

Operadora de Internet Tim informa que cinco municípios estão sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente

publicidade

O mais recente boletim divulgado pelo governo do Estado aponta que 7.139 clientes da CEEE Equatorial seguem sem luz às 18h desta segunda-feira, 22. Quanto aos clientes da RGE Sul, o Estado divulgou que 9 mil pontos seguem sem energia elétrica, equivalente a 0,3% do total de clientes. De acordo com ambas as concessionárias, o principal causador da falta de luz no estado foi o temporal que o atingiu há quase uma semana, na terça-feira, 16.

Contudo, em mais uma coletiva nesta segunda-feira, o presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera, justificou a demora no reestabelecimento na luz devido ao caso de um avião que se chocou com a rede elétrica no litoral e causou o corte de abastecimento de energia para cerca de 19 mil clientes.

Além disso, Barbanera destacou que 98,5% das redes danificadas já estão reparadas. A conclusão dos trabalhos, postergada desde a sexta-feira, 19, agora é estimada para esta terça-feira, data em que o fenômeno climático completa uma semana.

Além da energia elétrica, a operadora de Internet Tim informa que cinco municípios estão sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. As companhias Vivo e Claro já haviam restabelecido todo o serviço.

A Corsan já havia restabelecido a plenitude do abastecimento de água no Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895